.
"Quando verificares, com tristeza, que nada sabes, terás feito teu primeiro progresso no aprendizado." - Jigoro Kano

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Kangueiko 2014

O Clube ParáClube, coordenado pelo sensei Walter Amaral Junior e outros - realizou mais uma edição do kangueiko 2014 - treinamento realizado com frequência no Japão devido ao inverno rigoroso feito por lá, é um forte treinamento de inverno que dura uma semana. Os atletas são submetidos a rigorosos treinos no início da manhã, quando a temperatura está ainda mais baixa, essa forma de treinamento faz um atleta mais forte, já que explora sua concentração e resistência, o objetivo é fazer com que ele vença seus próprios limites, se tornando mais forte e resistente, tendo fácil concentração e esteja preparado para vencer qualquer adversário.

Em Belém e região, se tornou uma tradição que reúne judocas de várias partes do Estado do Pará. Na edição deste ano, o Clube recebeu atletas do sul do Pará, da cidade de Marabá. Observamos que é uma semana de troca de experiências onde os judocas fazem um intercâmbio, e antigos judocas afastados tem a oportunidade de regressar a pratica esportiva. O sensei Walter Amaral Jr. tem uma vivência muito grande dentro do judô e conseguiu mostrar durante este evento todo o seu conhecimento. Os treinamentos do kangueiko em Belém, aconteceram em três períodos. Pela manhã os alunos fazem treinamentos físicos e técnicos, à tarde e à noite os treinos são mais específicos de lutas.



O Kangueiko acrescentou mais conhecimento que pode ajudar durante as competições que se disputam. Segundo nota da Liga Nacional de Judo assim, explica: "Ao participar de um Kangueiko o judoca, como individuo, deve se dedicar a explorar suas potencialidades, ir além dos treinos cotidianos, fazer mais e melhor. Como membro do grupo, o judoca deverá harmonizar-se com as tarefas e com o ambiente, interagir com os colegas e principalmente envolver-se, plenamente, na busca do aperfeiçoamento técnico, provendo o máximo de si, mantendo o espírito de comunidade. Suando e sorrindo".




Nenhum comentário:

Postar um comentário